vinil 2

Entenda um pouco sobre os modelos

 

Existem alguns tipos de piscinas, mas hoje vamos falar especificamente as piscinas de fibras e das piscinas de alvenaria. Para quem tem dúvidas se escolhe as piscinas de fibra ou piscinas de alvenaria, vamos explicar sobre cada uma delas para sanas suas dúvidas. Antes de procurar ou comprar piscinas de fibra, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como por exemplo, observar o espaço e o tipo de solo que o terreno possui. Geralmente essas piscinas são transportadas em caminhões e por esse motivo, é preciso ver se há acesso no terreno para que a mesma seja descarregada.

As piscinas podem durar até 10 anos se forem bem conservadas e também vai depender da qualidade do material adquirido, ou seja, quanto mais grosso o material, mais resistente e duradouro ele será.

 

Piscina de Fibra

A piscina de fibra são os modelos mais práticos e fáceis de instalação numa obra para quem deseja obter uma piscina. A sua instalação é simples, bastando apenas um local com terreno preparado e encaixar a piscina no lugar

 

 

 

 

Como instalar Piscina de Fibra

 

  • Para você que deseja ter uma piscina de fibra instalada na sua casa, veja como funciona o processo de instalação:
  • Para começar é necessário primeiro preparar o terreno. Após decidir o tamanho e modelo da sua piscina você deve abrir o buraco com o formato da piscina. Depois de escavado você vai precisar fazer 8 brocas de 50cm de profundidade, depois jogue as pedras e malha de ferro. Faça um concreto de 5cm e após secar coloque mais 5cm de areia fina peneirada. Nos cantos, coloque areia com terra umedecendo sempre.
  • Faça um buraco ao lado da piscina, esse comportará a bomba e o filtro. Ligue todos os canos. Depois, faça o concreto em volta da piscina e coloque o revestimento. Após isso só encaixar sua piscina.

 

Piscina de alvenaria Estrutural

A maior vantagem da piscina de Alvenaria em comparação a de Fibra é o fato de você pode fazer o tamanho, design e o que mais imaginar na sua piscina, vista que ela será feita a partir de um projeto criado e desenvolvida através deste projeto por profissionais.

 

 

 

 

Como construir piscina de alvenaria

  • Para começar, o que vai demandar uma piscina boa e bonita é seu projeto. Faça um bom projeto de preferência com um arquiteto. Ele fará um projeto com as dimensões e materiais necessários para a construção.
  • Após o projeto em mãos, vá à parte prática. A primeira coisa a fazer é escavar o local da piscina. Você poderá fazer manualmente, o que demandará muito tempo, ou alugar máquinas que farão isso para você. Hoje é possível encontrar diversas empresas que alugam máquinas para diversos tipos de serviços.
  • Você deverá atentar-se à largura e comprimento pois eles deverão ter tamanhos um pouco maiores para sobrar espaço para a impermeabilização e construção da parede.
  • O solo deve ser preparado, para isso é necessário inserir laje no fundo da piscina, com auxílio de um maço de 30kg, compactando de forma cuidadosa.
  • Após a parte do solo e compactação você deverá escolher o acabamento com cerâmica e pastilhas próprias pra piscinas.

 

Ela pode ser construída em diversos formatos e diversos tamanhos tais como a profundidade. Isso possibilita uma liberdade de construção para quem deseja ter uma piscina diferente e que se adeque ao seu ambiente.

Esse tipo de piscina também permite que o proprietário adicione vários detalhes, como por exemplo, spas, cascatasborda infinita, prainha, de que molhado, bancos, entre outros detalhes para decoração.

Os revestimentos das piscinas de alvenaria podem ser por meio de vários materiais, como por exemplo, azulejos, cerâmica, porcelana, pastilhas de vidro, entre outros. Geralmente essa piscina tem duração de cerca de 20 anos.


piscinapiscinadefibrapiscinadealvenariaconstruirpiscinaprojetodepiscinacooperativadapiscinaamericanaspsbo